Escolha uma Página
O Brasil tem experimentado um aumento significativo no número de roubos e furtos de veículos. Em 2022, quase 1.000 carros foram roubados ou furtados diariamente em todo o país, um aumento de quase 12% em relação a 2021.
 
Automóveis
 
Os automóveis constituem a maior parte dos veículos roubados ou furtados. Modelos populares, como o Volkswagen Gol, Chevrolet Onix e Fiat Uno, são frequentemente visados devido à facilidade de revenda de suas peças.
 
Motocicletas
 
As motocicletas, especialmente em áreas urbanas, também têm visto um aumento significativo em roubos e furtos.
 
Veículos de Carga
 
Os veículos de carga, incluindo caminhões e vans, são visados principalmente devido ao valor das mercadorias transportadas.
 
Sudeste
 
No Sudeste, especialmente em São Paulo, houve um aumento de 23% nos roubos e furtos de veículos em maio de 2023 em comparação com 2022.
 
O Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte também enfrentam desafios, com aumento de crimes em áreas urbanas e rurais.
 
Conscientização Pública
 
Campanhas de conscientização sobre medidas de segurança veicular e procedimentos em caso de roubo ou furto são essenciais.
 
Conclusão
 
O aumento dos roubos e furtos de veículos no Brasil destaca a necessidade urgente de uma abordagem multifacetada para combater esse problema crescente. Nesse contexto, o uso da tecnologia desempenha um papel crucial, especialmente no que se refere a dispositivos de rastreamento de veículos. A Trackertec está a muitos anos nesse mercado de rastreadores, para entregar toda a segurança a você e sua empresa, venha nos conhecer.
Compartilhar
Open chat
Olá, podemos ajudar?